"... tinha suspirado, tinha beijado o papel devotamente! Era a primeira vez que lhe escreviam aquelas sentimentalidades, e o seu orgulho dilatava-se ao calor amoroso que saía delas, como um corpo ressequido que se estira num banho tépido; sentia um acréscimo de estima por si mesma, e parecia-lhe que entrava enfim numa existência superiormente interessante, onde cada hora tinha o seu encanto diferente, cada passo condizia a um êxtase, e a alma se cobria de um luxo radioso de sensações! "

Eça de Queiroz - O primo Basílio

sábado, 17 de julho de 2010

ESQUEÇA-ME


Faça-me um favor
ESQUEÇA-ME
Ser lembrada é como um ritual para acordar os mortos.
Ser lembrada é efêmero, fulgaz
É como não ser mais
não pertencer mais
não possuir mais
não seduzir mais
Ser lembrada é abrir os olhos
sem acordar
É como ver o dia raiar
e não amanhecer com o dia
Ser lembrada é como querer falar
e permanecer calada
É como ter fome
e não poder saciá-la
Ser lembrada é como comer um doce diet
Ser lembrada é um tédio

Um comentário:

  1. Antes que me esqueça ou eu enlouqueça quero estar com você. Quero dar-lhe um presente, oferecer-lhe uma flor. Quero dar-lhe um abraço e dizer o quanto amo você.
    Faça uma ótima viagem!
    Carinhosamente,
    Luiz Maia

    ResponderExcluir