"... tinha suspirado, tinha beijado o papel devotamente! Era a primeira vez que lhe escreviam aquelas sentimentalidades, e o seu orgulho dilatava-se ao calor amoroso que saía delas, como um corpo ressequido que se estira num banho tépido; sentia um acréscimo de estima por si mesma, e parecia-lhe que entrava enfim numa existência superiormente interessante, onde cada hora tinha o seu encanto diferente, cada passo condizia a um êxtase, e a alma se cobria de um luxo radioso de sensações! "

Eça de Queiroz - O primo Basílio

sábado, 31 de julho de 2010

KESSIE - UM AMOR VERDADEIRO




Há alguns anos, eu fui vítima do seu olhar... Aquele olhar pidão e irresistível!
Era fim de março de 98 e meu ex marido, na época noivo, tentava me convencer a escolher um filhote da ninhada de sua cachorra Laika,que havia dado cria no dia 18 de fevereiro, (em pleno carnaval). Laika era uma cachorrinha da raça Poodle que por descuido, havia cruzado com um cooker chamado Boni. Desse amor efêmero nasceram cinco rebentos... Eu sempre adorei os cães, eles são fantásticos! Interagem conosco de tal maneira, que por pouco não os sentamos conosco à mesa para uma almoço em família. Na verdade alguns até sentam. Tenho uma tia chamada Margarida que comprou uma cadeirinha de bebê para que a sua cadelinha sentasse à mesa com ela para as refeições.
Bom voltando ao assunto: Aceitei ir até a casa do meu ex marido olhar os cãezinhos da ninhada, mas estava certa de que não poderia levar nenhum deles comigo, pois a minha mãe não queria cachorros dentro de casa. Alegava que dava muito trabalho, que a gente se apegava demais ao bichinho, que destruia os móveis e etc, etc, etc.
No entanto, ao ver os cachorrinhos alegres a brincar no quintal, fiquei encantada com todos, mas apenas um deles encantou-se comigo, na verdade foi uma cadelinha que apressou-se em vir ao meu encontro. Balançava o rabo desgovernadamente e tinha um olhar que dizia: "Oi, eu nasci para te amar". Não resisti. Ninguém resistiria àquela bolinha de pelo, acreditem.
Levei-a para casa, empanturreia de talquinho de bebê, coloquei um laçinho de fita vermelha bem grande no seu pescoço, arranjei uma cesta enfeitada, dessas que a gente ganha com café da manhã e coloquei-a dentro... cheguei no quarto da minha mãe e disse: "Olha mãe, que bebê mais lindo!" Minha mãe respondeu: "Renata, nem pense nisso". Tirei-a da cesta e colouei-a nos braços de minha mãe... o resto foi a cachorrinha que fez... ela fez exatamente a mesma carinha que havia feito pra mim e desse dia em diante, passei a ter uma irmã que era uma cadela. kkk
Colocamos o nome dela de Kessie e ela cumpriu a risca tudo que a minha mãe havia dito: Deu trabalho, destruio os móveis e nós nos apaixonamos perdidadamente por ela.
Kessie é a melhor cachorra do mundo! Sensível, inteligente, apaixonada por todos nós, companheira. Ela é muito superior a nós, humanos... muito superior... humilde, doce e amiga. Sem dúvida um dos maiores presentes que papai do céu me deu, foi a sua companhia.
Minha amiga, hoje tem 12 anos e está muito doentinha. Tem cancer nos ossos e metástase no pulmão, no baço e nos rins...
E eu estou aqui, pedindo para que essa historinha chegue até Deus como uma prece, para que a minha Kessie possa partir em paz e sem dores, pois ela nunca foi capaz de provocar dor em ninguém. Não tenho coragem de optar pela eutanasia, pois acredito que todo ser vivo tem uma missão nessa terra e que Deus é quem sabe o tempo, o momento certo do término dessa missão.
Não sinto revolta, apenas a dor de uma saudade infinita que já começou antes dela partir. Venho também e principalmente, agradecer a Deus por cada segundo vivido e compartilhado com Kessie. A melhor amiga do mundo!
Sentirei muita falta ao chegar em casa, quando você não mais for me receber na porta com alegria, balançando o seu rabinho desgovernadamente e anunciando para toda a casa que o seu presente chegou. É assim que eu me sinto todos os dias: "Um presente para Kessie".
Obrigada pai, por esse amor verdadeiro em minha vida! Obrigada Kessie, pelo tanto que me ensinou... Eu te amo e sempre te amarei!
Agora eu preciso desligar esse computador e aproveitar o tempo que nos resta... Te retribuindo com todo amor que possuo o fato de um dia, voce ter me escolhido e mudado a minha vida.
Com amor...
Renata

"Um cão é a única coisa na terra que o ama mais do que ama a sí mesmo."

( Josh Billings )

2 comentários:

  1. Renata, prazer estar a falar com você. Sou escritor e resido no Recife. Gostei muito das coisas que você escreveu e gostaria de saber o seu e-mail para poder conversar e trocar mensagens com você. Pode me dar essa honra?
    Aguardarei você.
    Luiz Maia - l.maia@terra.com.br
    SITE - www.luizmaia.blog.br
    BLOG - http://literaturaeopiniao.blogspot.com/
    msn: luiz-maia@hotmail.com
    skipe: luizmaia1
    Autor dos livros "Veredas de uma vida", "Sem limites para amar", "Cânticos" e "À flor da pele". Recife-PE.

    "Peço-lhes que não permitam que o barulho de uma árvore caída emudeça ou desencoraje as mãos abençoadas daqueles que plantam as sementes, regam e protegem as florestas."

    ResponderExcluir
  2. não saiba a história completa de kessie! beijos

    ResponderExcluir