"... tinha suspirado, tinha beijado o papel devotamente! Era a primeira vez que lhe escreviam aquelas sentimentalidades, e o seu orgulho dilatava-se ao calor amoroso que saía delas, como um corpo ressequido que se estira num banho tépido; sentia um acréscimo de estima por si mesma, e parecia-lhe que entrava enfim numa existência superiormente interessante, onde cada hora tinha o seu encanto diferente, cada passo condizia a um êxtase, e a alma se cobria de um luxo radioso de sensações! "

Eça de Queiroz - O primo Basílio

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

MEU DESEJO DE ANO NOVO


Eu tenho um desejo de ano novo. Daqueles desejos que a gente fecha os olhos e deixa quase sem perceber uma lágrima rolar...

É um desejo de paz! Mas não é uma paz apenas expressa em palavras... Não! Eu quero a PAZ ATITUDE!

Eu quero que as minhas forças sejam multiplicadas por mil e que eu me transforme numa super-heroina, possuidora de um poder maior e repleta de AMOR.

"Quero um amor maior, um amor maior que eu".

Quero olhar ao meu redor e perceber que todos vocês estão comigo nessa mesma sintonia e ter uma certeza: JUNTOS NÓS PODEMOS VENCER TODO O MAL.

Eu quero ter o poder de matar a fome da humanidade, quero todos sentados à mesa... As crianças cheirosas e calçadas... Quero os nossos velhos respeitados e felizes podendo sentir o imenso amor que os rodeia e que quando chegar o momento deles nos deixar, eu quero que eles tenham uma MORTE DIGNA.

Eu quero justiça alimentando os sonhos!


Quero poder festejar a chegada do ano novo com a certeza de que os sonhos são possíveis, sentindo-me poeta de uma nova sociedade, onde todos se amam verdadeiramente, infinitamente como o Cristo nos amou...

Quero ser parte desse cenário maravilhoso chamado universo e que ele faça parte de nós, de tal forma, que seja impossível para qualquer ser humano, agredir a natureza.

Quero ter o poder de colocar um ponto final nas gerras, de dissipar o ódio, o egoísmo, a luxúria, a inveja.

Quero que a humanidade se perdoe para que Deus perdoe a humanidade e que possamos construir cada segundo de nossas vidas, daqui para frente nessa atitude de PAZ.

Esse é o meu desejo! E o seu?

Feliz Luz!

Um comentário: