"... tinha suspirado, tinha beijado o papel devotamente! Era a primeira vez que lhe escreviam aquelas sentimentalidades, e o seu orgulho dilatava-se ao calor amoroso que saía delas, como um corpo ressequido que se estira num banho tépido; sentia um acréscimo de estima por si mesma, e parecia-lhe que entrava enfim numa existência superiormente interessante, onde cada hora tinha o seu encanto diferente, cada passo condizia a um êxtase, e a alma se cobria de um luxo radioso de sensações! "

Eça de Queiroz - O primo Basílio

segunda-feira, 19 de outubro de 2009


INFANCIA


Inexplorados sentimentos do ontem, tão bem guardados...
E a criança que ainda habita em mim, a buscar risos, a querer agrados...
Outrora, lambuzada de doces, pedia perdão pelos pecados:

- "Reze três ave-marias".

- Só isso? Ah! Vou pecar de novo!

Atrás daquele muro tem um bosque,
Atrás daquela porta tem um jardim repleto de sonhos!

Imagine...

Fecho os olhinhos e penso, e vôo, rápida e serelepe.
Quer voar também? Pense em coisas boas!

CHOCOLATE, CHOCOLATE, CHOCOLATE...

Medo? Do homem do saco que pega criancinhas...

Volta doce menina! Dá-me tua mão pequenina, conta-me uma história engraçada, ensina-me a andar de novo nos teus bosques, nos teus sonhos!
Encanta-me com aquela canção, faz-me uma trança nos cabelos...

Vamos ficar de bem?
Vem! Brinca comigo!
Infância tem cheiro de jasmim, e eu adoro essa flor.

Um comentário:

  1. Ser criança é ter um riso franco esparramado pelo rosto!

    Que bom começar o dia com este texto! Agora vou estudar.

    beijos enormes!

    ResponderExcluir